Izolda Cela envia para a Assembleia proposta que reduz para 15% valor do ICMS sobre o etanol

A governadora Izolda Cela enviou para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), nesta segunda-feira (1), um projeto de lei que reduz de 18% para 15% o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o etanol combustível. A proposta deverá ser analisada pelos deputados estaduais e, caso aprovada, voltará para a sanção da chefe do Executivo estadual.

O anúncio de Izolda foi dado por meio de publicação nas redes sociais. “Assinei hoje Projeto de Lei que reduz de 18% para 15% o ICMS do Etanol combustível no Ceará. O projeto segue agora para aprovação na Assembleia Legislativa. Seguimos juntos por um Ceará cada vez mais forte e desenvolvido”, escreveu.

Outros estados

Além do Ceará, outros estados como São PauloMinas GeraisParanáGoiásRio de Janeiro e Santa Catarina também anunciaram projetos de lei para reduzir a alíquota do ICMS sobre etanol hidratado.

Em São Paulo, por exemplo, a queda foi de 13,3% para 9,57%, o que deve provocar um impacto de R$ 563 milhões na arrecadação estadual até o fim do ano e uma redução de R$ 0,17 no valor na bomba.

Fonte: cn7

Notícias Relacionadas